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Comunicação Corporativa: O diferencial que pode estar faltando para o crescimento de sua empresa

Comunicação Corporativa: O diferencial que pode estar faltando para o crescimento de sua empresa

 

Sua empresa tem um bom produto, excelente atendimento, soluções inovadoras e uma bela estratégia de negócios. Tudo certo, então, para crescer. Mas quem conhece todas essas qualidades? O mercado no qual você atua? O consumidor que você considera ideal? E como anda sua imagem diante desses públicos, a sua reputação?

 

Essas são perguntas que não podem ser ignoradas por uma empresa que almeja crescer em um mundo cada vez mais competitivo e conectado como o nosso. Boas estratégias de comunicação é que vão possibilitar a construção de uma imagem e reputação positiva para a sua marca, junto a todos os públicos que interessam ao seu negócio, clientes, parceiros, jornalistas, formadores de opinião e público interno. E é por meio da comunicação corporativa que você garante que a sua mensagem está chegando, de forma clara, consistente e estratégica, a quem precisa ouvi-la.

 

Isso influencia, é claro, na confiança e credibilidade que sua marca transmite, mas também pode significar outros ganhos relevantes. No caso do público interno, por exemplo, uma boa comunicação mantém os colaboradores bem-informados, alinhados com as visões, valores e metas da companhia, podendo gerar, inclusive, maior motivação e engajamento.

 

E por falar em engajamento, é atrás dele que muitas empresas estão correndo com diversas ações no ambiente online. Inclusive o seu concorrente, pode ter certeza. Seja por meio das redes sociais, de um bom site institucional, da divulgação de novidades corporativas em páginas de notícias, anúncios – ou de todos eles ao mesmo tempo –, a presença online tornou-se indispensável para qualquer empresa, independentemente da atividade que desenvolve. Com ela, você pode compartilhar suas conquistas, valores e iniciativas, fortalecendo sua identidade e atraindo a atenção de potenciais clientes e parceiros.

 

Os resultados de vendas também podem ser positivamente impactados por ações de comunicação. Para chegar a novos consumidores, para fidelizar quem já é seu cliente e até mesmo para manter engajado o seu time comercial.

 

E como nem tudo são flores, não podemos esquecer dos momentos difíceis. As crises de imagem podem alcançar qualquer marca. Trabalhar para preveni-las e até mesmo gerir todo o processo quando elas já estão instaladas são funções da comunicação. Falhas em produtos, controvérsias públicas, acidentes ou emergências são situações que exigem uma comunicação rápida, transparente e eficaz. Isso é essencial para minimizar os danos à imagem da companhia.

 

Então, já compreendeu o quanto o seu negócio pode ganhar com uma estratégia eficiente de comunicação? E como isso pode ser o diferencial que está faltando para o crescimento de sua empresa e para ‘sair na frente’ de seus concorrentes? Não subestime o poder da comunicação e faça dela uma aliada no sucesso de seu negócio.

 

*Marcelo Lins

*Marcelo Lins é jornalista, especialista em Comunicação Corporativa e Assessoria de Imprensa, sócio-diretor da ML&A Comunicações

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