ML&A Comunicações is structured in the following business units.

COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

This important tool is designed to develop and strengthen the image and corporate reputation of the enterprises before their target audiences (employees, press, Government, shareholders, customers and other stakeholders) and encompasses a myriad of activities, initiatives, processes and strategies that contribute to add brand credibility.


Nossas atividades são dirigidas para o estabelecimento estruturado de estratégias, posturas e mensagens consistentes para um eficaz relacionamento de nossos clientes com a imprensa. Entre estas atividades, destacam-se organização de entrevistas coletivas e individuais, elaboração e distribuição de press releases e press kits, posicionamentos, Q&As, contatos pessoais para a manutenção de “fonte??? e produção de artigos.
Nossos profissionais estão aptos a ajudar sua empresa no desenvolvimento de programas de comunicação interna, baseados em pesquisas e análises, e estratégias específicas em conjunto com as áreas de Comunicação, Relações Públicas e Recursos Humanos. Executamos trabalhos de criação e produção gráfica, planejamento e veículos de comunicação (informativos, revistas, newsletters) e eventos internos, além da criação de programas motivacionais e atividades de endomarketing.
Criamos programas de satisfação e incentivo visando à dedicação e fidelidade dos clientes. Política de atendimento, criação e produção de material próprio de divulgação, painéis/workshops de discussão, visitas a clientes, respostas com soluções rápidas e concretas às consultas e ao atendimento às queixas ou sugestões dos consumidores na imprensa e outras fontes (SAC).
Realização de pesquisa diferenciada de imagem corporativa junto aos veículos de comunicação com o objetivo de identificar as percepções sobre a empresa.
Assessoria governamental terceirizada junto aos poderes federal, estaduais e municipais.
Programas de apoio às causas comunitárias, eventos marcantes da localidade e aspectos de caráter de oportunidade. Relacionamento com as lideranças que influenciam a formação de opinião, desenvolvimento de programas e atividades ligadas à preservação do meio ambiente. Produção de relatórios customizados com antecipação de tendências, riscos e oportunidades (early warning) e preparação de posicionamentos e outros materiais adequados de divulgação.
Desenvolvemos plano de ação para empresas com problemas em sua imagem institucional, produto ou em alguma unidade de negócio. A preparação de um Plano de Comunicação em Situação de Crise tem o objetivo de preparar a empresa para um bom desempenho em situações de risco potencial e acidentes. Por meio da criação do manual de crise e do treinamento de funcionários que poderão se envolver na administração de uma crise, ajudamos sua empresa a estar preparada para uma comunicação eficaz com a imprensa, com o público interno e líderes de opinião.

Este serviço visa assessorar a empresa na condução de situações conflitivas com a opinião pública em razão de problemas encontrados na aplicação de produtos ou posturas mal interpretadas que possam fragilizar sua reputação corporativa. Recomendamos a aplicação de ações próprias para debelar o fluxo negativo da cobertura de imprensa e estabelecer os contatos adequados com “vetores??? da crise para ajudar a equilibrar essa cobertura num primeiro momento e neutralizá-la em seguida.
Este curso destina-se a preparar um ou mais executivos para o papel de porta-voz, em contatos eventuais ou programados com a imprensa. O bom desempenho do porta-voz é, assim, fator essencial para a imagem e o sucesso da companhia.

Trata-se de um treinamento eminentemente prático voltado para os interesses específicos do cliente. Envolve entrevistas simuladas, que são gravadas e exibidas posteriormente para melhor identificação dos acertos e erros do porta-voz.
Onde estamos

ML&A Comunicações
Alameda Madeira, 53 – Cj. 91B – Centro Empresarial e Industrial de Alphaville
Barueri / SP – Brasil CEP 06454-010
Fale Conosco


Trabalhe Conosco
Clique aqui para enviar seu currículo
Clientes